Servidor reclama que não consegue financiar casa, Prefeitura esclarece

Servidor reclama que não consegue financiar casa, Prefeitura esclarece Fonte da Foto: Ilustrativa

Um servidor da Prefeitura de Avaré que prefere não ter seu nome revelado para não sofrer retaliações informou ao Jornal do Ogunhê que não está conseguindo assinar seu contrato de financiamento de uma casa em uma agência da cidade, porque a Prefeitura, segundo o servidor, não estaria repassando o valor do empréstimo de consignado para a agência.

Segundo a informação, esse suposto não repasse estaria impedindo o servidor de assinar o contrato. De acordo com servidor, a funcionária da agência teria dito que ele somente poderia assinar o documento e tomar posse da casa, depois que a Prefeitura acertasse esse valor consignado. Ainda segundo o servidor teria muitos outros servidores que estão na mesma situação, com consignados que, segundo o servidor, não teriam sido repassados pela Prefeitura.

O Jornal do Ogunhê foi ouvir outro lado da história e entrou em contato na manhã de ontem com secretário de Fazenda, Itamar de Araújo, que se mostrou muito solícito para explicar o assunto. O Secretário da Fazenda esclareceu que o caso desse servidor, não pode ter sido pelo fato de consignados, explicou que desde o início deste governo os problemas de consignados foram acertados com a Caixa Federal e que não existe nenhum atraso no repasse à Caixa; acredita o Secretário de Fazenda que o problema do servidor possa ser por outro fator, menos por conta de repasse de consignados.

Veja Também