Gilberto Empreendimentos
Lorsa
Arpoli
São Pastel
Maré
Alecrim

Setores da imprensa refutam atitude de secretário

Setores da imprensa refutam atitude de secretário Fonte da Foto: ilustrativa

O site Avaré Urgente foi o primeiro a levantar essa situação sobre o comportamento do secretário de Comunicação, que publicou, na manhã de ontem, matéria com o título “Secretário de Comunicação teria utilizado informação privilegiada em programa de rádio”.

Para o site de notícias, o secretário de Comunicação de Avaré, que também é radialista, teria utilizado uma nota de esclarecimento da Prefeitura, no programa de rádio em que apresenta antes de enviar a informação aos órgãos de imprensa da cidade, privilegiando, assim, a emissora na qual trabalha.

O Avaré Urgente recebeu o material oficial da Prefeitura somente as 13:11 horas do dia 7 de fevereiro, ou seja, após a divulgação feita no programa de rádio.

O que chama a atenção é que as mesmas informações divulgadas pelo secretário/radialista são do release enviado pela Secretaria de Comunicação à imprensa, após o término de seu programa na emissora.

O site questionou vários jornalistas que confirmaram terem recebido o release somente após as 13:10 horas. Para alguns membros da imprensa avareense, “as informações públicas devem ser enviadas a todos os órgãos de imprensa ao mesmo tempo, para que todos possam divulgar a informação ao mesmo tempo, não privilegiando assim, uma determinada emissora, site ou jornal”.

O Avaré Urgente encaminhou um e-mail à Secretaria de Comunicação questionando o fato, porém, ainda não recebeu o retorno sobre o porquê da emissora ter recebido o release antes dos demais órgãos de imprensa do município.

No release, a Prefeitura alega que informações distorcidas estariam sendo divulgadas por meios de comunicação da cidade e também por vereadores da Câmara Municipal, em relação ao contrato firmado entre a Prefeitura de Avaré e a empresa Amêndola & Amêndola Software Ltda (Fiorilli).

A Prefeitura informou ainda que, “com exceção do Jornal A Voz do Vale que procurou a Prefeitura para se manifestar, nenhum outro veículo ou membro da Câmara de Vereadores buscou conhecer detalhes do assunto”.

Neste caso, o site Avaré Urgente somente divulgou a informação sobre a revogação da licitação e a prorrogação do contrato, informações publicadas no Semanário Oficial Digital datado de 2 de fevereiro.

Veja Também