Arpoli
Gilberto Empreendimentos
Lorsa
São Pastel
Maré
Alecrim

Sindicato envia nota sobre polêmicas envolvendo entidade

Sindicato envia nota sobre polêmicas envolvendo entidade Fonte da Foto: Facebook

A assessoria de imprensa do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Avaré e Região, que é presidida por Leonardo do Espirito Santo (foto), divulgou, na tarde de hoje, dia 05, uma nota a respeito de comentários falsos que estariam sendo espalhados por uma pessoa específica.

A nota não cita o nome desta pessoa, mas faz alusão ao período pré-eleitoral que o Sindicato vive atualmente. Um novo pleito será realizado no dia 21 deste mês.

Os principais pontos destacados pela nota são:

Salários

De acordo com a assessoria de imprensa, os salários dos diretores do Sindicato são pagos diretamente pela Prefeitura e os valores estão à disposição de todos os interessados no Portal da Transparência de Avaré.

Atraso no pagamento

“O sindicato continua aguardando a manifestação de processo impetrado junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo referente aos atrasos constantes no pagamento dos salários”, garante a nota enviada a imprensa.

Denúncias

Com relação a acusação de desvio de verba feita no ano de 2016 contra a atual diretoria, a assessoria garante que esta foi devidamente analisada e, conforme laudo da empresa responsável, não passou de conversa para denegrir a imagem direção encabeçada por Leonardo do Espirito Santo. “Desse processo, no entanto, o que há de real é a expulsão de um dos então diretores do quadro de associados por acusações infundadas”, afirma.

Ações

A nota enviada pelo Sindicato afirma que a assessoria jurídica da instituição conta com 140 ações ajuizadas no Fórum de Avaré e outras 25 junto à Procuradoria do Município, todas aguardando manifestação dos responsáveis.

“Quanto ao processo que penalizaria 30 motoristas, o sindicato foi decisivo para que o atual Governo recolhesse as ações e iniciasse uma análise minuciosa, caso a caso, para evitar injustiças”, garante a assessoria de imprensa.

Folha de pagamento

A nota também lembra que a liberação da folha de pagamentos no Portal da Transparência apenas foi possibilitada por ação impetrada pelo Sindicato, por meio de seu departamento jurídico.

Movimento

A assessoria do Sindicato finaliza a nota afirmando que a entidade está realizando movimentos constantes, apesar destes não serem popularescos, em favor dos trabalhadores da Prefeitura. “Antes de apontarem a responsabilidade de atos a quem quer que seja, verifiquem se os mesmos são reais e condizem com a verdade, além de perceber se a pessoa que os apregoa tem idoneidade de caráter”, finaliza

Veja Também