SP realiza Encontro Técnico de Alinhamento da Vila Dignidade

SP realiza Encontro Técnico de Alinhamento da Vila Dignidade Fonte da Foto: divulgação

Amanhã, dia 10, das 8h30 às 17h, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDS) realizará o II Encontro Técnico de Alinhamento do Programa Vila Dignidade. O evento será na Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores e tem o objetivo de dar visibilidade às experiências  municipais, promover trocas entre os profissionais, discutir ajustes e pensar novas possibilidades para a gestão social do programa.

O Programa Vila Dignidade, criado em 2009, atende idosos independentes e em situação de vulnerabilidade social. Visa a construção de equipamento público, constituído por moradias gratuitas e adaptadas, em pequenas vilas, projetadas segundo conceitos do Desenho Universal, com áreas de convivência social, garantindo acompanhamento social permanente aos idosos, integrado à rede de serviços do município.

É realizado por meio de uma parceria entre a SEDS, a Secretaria de Habitação, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo e os 18 municípios que tem Vila Dignidade, como Avaré.

Além dos participantes das Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS), deverão participar do evento gestores e técnicos municipais responsáveis pelo Programa Vila Dignidade. Estarão também as equipes técnicas da CDHU e da Secretaria de Habitação.

Veja Também