TC aponta irregularidades em escola estadual de Avaré

TC aponta irregularidades em escola estadual de Avaré Fonte da Foto: internet

Um terço dos alunos da rede pública de ensino ainda não recebeu uniformes escolares após o início do calendário oficial das aulas que ocorreu no início de fevereiro.

Segundo relatório de fiscalização divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) na quinta-feira, dia 21 de março, além da falta de uniformes nos estabelecimentos de ensino, foi constatada a ausência de entrega de material didático e de itens que compõem o kit escolar. Em Avaré, a fiscalização do TCE detectou a falta de uniformes e de livros didáticos na Escola Estadual Dona Benê de Andrade.

Segundo os fiscais, a previsão é que os uniformes fossem entregues até o dia 15 de março, fato que não teria ocorrido até a divulgação dos dados.

Em relação aos livros escolares, a fiscalização verificou que somente os livros do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) foram entregues diretamente às escolas.

Ainda segundo o TCE, não foi verificado a compra de uniformes por parte do estado, sendo que os alunos ficaram sem esse material. A matéria é do jornal A Voz do Vale.

Veja Também