Turismo Avaré só é elogiado por pessoas ligadas ao prefeito

Turismo Avaré só é elogiado por pessoas ligadas ao prefeito Fonte da Foto: A Comarca

Importante lembrar que já não têm mais opções, uma vez que nem está em funcionamento o novo restaurante panorâmico, no Camping Municipal e mesmo assim há quem rasgue elogios através da rede social, já que faz parte do atual governo, elogios que não poderiam ser diferentes.

Para se ter uma noção do atraso no turismo de Avaré, na época, o Jornal A Comarca apurou que dessas belezas naturais, cerca de 23 cachoeiras seriam mais atrativas, por serem altas. A outra parte seria formada de pequenas quedas de água, mas que também poderiam ser atrativas aos visitantes e trazendo a público a existência de três cachoeiras relativamente conhecidas, mas localizadas em propriedades particulares.

 

Uma delas é Cachoeira Bela Vista, que fica na região da Pedra Preta e tem 77 metros de altura. Já a Cachoeira da Liberdade, fica em uma fazenda na região da represa de Jurumirim, conta com 67 metros de altura. E a terceira fica localizada em uma propriedade próxima ao Posto da Polícia Rodoviária e tem 13 metros de altura. O que apuramos é que a maioria da população avareense sequer conhece essas cachoeiras, mas já ouviu falar da existência delas.
 

 

Além disso, Avaré também possui outros pontos turísticos como a Corredeira do Rio Novo, Ponte Inglesa, a Trilha do Jequitibá e a Usina do Rio Novo, que também são pouco exploradas na cidade e não fazem parte de nenhum roteiro da Secretaria de Turismo.

A Comarca teve acesso ao Guia do Turismo daquela época (2015) que era entregue ao turista e constatou que nenhuma de suas páginas trazia informações alguma sobre cachoeiras, nem mesmo as mais conhecidas como a Bela Vista e a Liberdade.

Diante de tudo isso o que observamos é que os interesses maiores em Avaré são apenas em construções de locais desnecessários, como o caso do Boiódromo (Arenão), cujo remanejamento da verba já foi feito, o que explica que a Prefeitura não demonstre interesse pela natureza avareense, que não deixa de ser um dos requisitos mais interessantes para o turismo de uma cidade.

Veja Também