UniFSP realiza I Congresso de Pesquisa e Práticas Profissionais

UniFSP realiza I Congresso de Pesquisa e Práticas Profissionais Fonte da Foto: assessoria

Com o tema “A Ciência Que Transforma”, evento acadêmico é sucesso junto aos universitários logo em seu primeiro ano, o Centro Universitário Sudoeste Paulista organizou, nos dia 2 e 3 de maio, por intermédio de sua Pró-reitoria de Pesquisa e Extensão, o seu I Congresso de Pesquisa e Práticas Profissionais: A Ciência Que Transforma.

Um evento acadêmico que envolveu todos os cursos da instituição – coordenadores, professores e alunos, e, também, o setor de Comunicação e Eventos. Foram dois dias de palestras, mesas-redondas, minicursos, oficinas e apresentações de trabalhos dos alunos. O congresso foi realizado com exclusividade para os universitários da UniFSP.

“É uma forma de vocês terem mais informações, terem conteúdo, o importante é isso: estar aqui, estar presente, absorver conhecimento. É isso que vai gerenciar cada um de vocês lá fora”, foi o que disse para os estudantes Irineu Leonardo Junior, Prof. Me. e vice-reitor acadêmico em meio a abertura do congresso.

A grade do evento interdisciplinar foi bastante diversificada durante os dois dias, debatendo temas como: “Ética em pesquisa com seres humanos”; “A visão do Google para a educação”; “Direitos Humanos e Diversidade Sexual”; “Responsabilidade Social Corporativa”; “Alguns caminhos da Pós-graduação”; “Etiqueta profissional: bons modos estão fora de moda?”; “Elaboração do currículo Vitae e profissional”; “Políticas públicas e proteção a população LGBTQ+”; “A concepção do binômio saúde-doença para a medicina chinesa”; “Tecnologia e Sustentabilidade”; e “Escola sem partido”. Ou seja, foram vários eventos em um só, além das apresentações dos trabalhos acadêmicos dos alunos – cerca de duas mil pessoas compareceram ao congresso.

Veja Também