Universitários da Eduvale estagiam nos eventos da ABQM

Universitários da Eduvale estagiam nos eventos da ABQM Fonte da Foto: Assessoria

De 9 a 15 de outubro, a Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) promove o 38º Potro do Futuro, a 11ª Copa dos Campeões e o 3º Derby no Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel de Avaré/SP.

Este conjunto de eventos é o último do calendário anual da raça Quarto de Milha e conta com mais de 5,2 mil inscritos, 2,2 mil animais e mais de 1,3 mil competidores e uma expectativa de 40 mil visitantes.

Nas três arenas cobertas do recinto são realizadas provas de Seis Balizas, Três Tambores, Laço em Dupla e Individual, Apartação, Western Pleasure, Ranch Sorting, Working Cow Horse e Rédeas. Um circuito de leilões, área de lazer, praça de alimentação e a exposição de mais de 60 estandes também integram a programação.

Mais uma vez, os universitários dos cursos de Zootecnia e Jornalismo da Faculdade Eduvale estagiam no evento. Auxílio no gerenciamento das pistas, lançamento de notas durante as competições, suporte nas áreas administrativas e na entrega de premiações são as tarefas exercidas pelos futuros zootecnistas.

A finalidade do estágio é que eles tenham a oportunidade de conhecer a dinâmica de congressos esportivos e de negócios de relevância nacional e internacional, de observar a importância dos cuidados com cavalos atletas e estabelecer contatos.

“Os eventos da ABQM são reconhecidos no mundo todo! Participar de um estágio como esse é um diferencial importante na minha vida. Durante o trabalho tenho a chance de acompanhar como é o processo de cuidado, nutrição e sanidade dos animais”, disse Amanda Antunes, aluna do 2° período do curso de Zootecnia da Faculdade Eduvale.

Já a aluna Elaine Fernanda Stella, do Jornalismo, integra pela segunda vez a equipe de assessoria de imprensa e é responsável pela elaboração de registros fotográficos, matérias e releases dos acontecimentos. 

Veja Também