Vereador Cabo Sérgio vence processo contra Zenna Araújo

Vereador Cabo Sérgio vence processo contra Zenna Araújo Fonte da Foto: divulgação

O vereador Cabo Sérgio teve decisão favorável do STF em processo de dano moral movido contra o então radialista e hoje secretário municipal de comunicação, Josena Bijolada Araújo. 

Cabo Sérgio moveu a ação após o radialista ter, durante o Jornal Interativa, transmitido ao vivo um telefonema que havia feito ao vereador questionando sobre sua vida profissional, expondo o edil a situação vexatória.

Sem advogado, o vereador conseguiu com que o âncora do Jornal Interativa fosse condenado à indenização de 3 mil reais. O comunicador recorreu no processo até a última instância, e, em Acórdão assinado pelo relator, Ministro Dias Toffoli, o vereador não só teve a decisão confirmada, como ainda aumentou o valor da indenização.

Restrições à imprensa

Essa decisão abre uma discussão na sociedade em que se pergunta até onde pode chegar a liberdade de um jornalista, um radialista, enfim, um comunicador. Um acórdão como esse nos faz enxergar que a liberdade de imprensa e, principalmente os comentários tecidos em programas jornalísticos, devem obedecer os limites da razoabilidade  sem, obviamente,  atingir a imagem, a honra e a integridade de quem quer que seja, deixando um ensinamento, permitindo-nos um trocadilho a uma velha máxima: quando a cabeça não pensa, o bolso padece.

Veja Também