Arpoli
Gilberto Empreendimentos
São Pastel
Lorsa
Maré
inroda
Alecrim

Vereador denuncia Conselheiras Tutelares ao MP

Vereador denuncia Conselheiras Tutelares ao MP Fonte da Foto: Assessoria

O vereador Barreto de Monte Neto depois de trazer a público, através de seu discurso no plenário da Câmara, sobre conselheiras do Conselho Tutelar, que estariam trabalhando em dois locais ao mesmo tempo, resolveu levar ao conhecimento do Ministério Público, através da Promotora Renata Brandão Lazzarini para que tomasse as devidas providências.

Foi levantado e apurado pelo vereador que algumas conselheiras estavam fazendo dupla jornada, trabalhando em lugares diferentes; entretanto, não é permitido por lei que uma conselheira trabalhe no Conselho Tutelar e, no mesmo horário, se dedique a outra profissão.

O fato se comprova depois que o vereador Barreto do Mercado confirmou ao Jornal do Ogunhê no dia de ontem, dia 14 de julho, que teve conhecimento que uma conselheira que estava cometendo essa irregularidade já teria pedido sua exoneração como conselheira.

A informação é que a Promotora de Justiça de Avaré, Dra. Renata Brandão Lazzarini que, há pouco tempo, teve uma conversa com a reportagem do Jornal do Ogunhê, informou que para todas as questões que ocorrem e, especialmente as que envolvem menores, faz questão de apurar com esmero. A Promotora tem-se destacado em seu trabalho, no sentido de trazer à luz da verdade os assuntos relacionados à sua função.

A informação é que a denúncia feita pelo vereador Barreto está em andamento e a Promotora Pública já estaria ouvindo algumas das conselheiras envolvidas nesse caso que não é permitido por lei.   

Veja Também