Vereador diz que documentos da sua empresa estão na Secretaria

Vereador diz que documentos da sua empresa estão na Secretaria Fonte da Foto: divulgação

Segundo denúncias feitas ao Jornal do Ogunhê, a empresa, de propriedade do vereador Jairo Alves de Azevedo, o Jairinho do Paineiras, estaria irregular. O motivo seria o fato do vereador residir em uma casa anexa a empresa no local.

O assunto tem ganhando muita notoriedade na Câmara e na cidade; mesmo sem citar seu nome, o assunto da empresa de Jairinho estar irregular teria sido usado em algumas argumentações.

A reportagem entrou em contato com o vereador, que se mostrou desentendido e afirmou que tem documentos que comprovam que ele ganhou por doação da Prefeitura já faz 10 anos.

Foi quando perguntamos para o vereador, caso fossemos até a empresa naquele momento, se nos mostraria essa documentação, Jairinho respondeu que estava tudo nas mãos da secretária de Indústria e Comércio, Sandra Theodoro, e que estava tudo quase pronto, no caso ele falava da escritura definitiva, levantamento que nós do Jornal do Ogunhê estamos acompanhando há anos.

Entretanto, não foi possível falar com a secretária de Indústria e Comércio, mas por informações de alguns conhecedores do assunto, um documento dessa natureza não sai do dia para a noite e tem por obrigação passar por vários setores ligados ao sistema da PrefeituraDiante dessa conversa que tivemos, não demorou muito o vereador Jairo Alves de Azevedo retornar a ligação dizendo que conversou com seu advogado e que não poderíamos fotografar o local. Explicamos a ele sobre a liberdade de expressão já que ele não tinha nada a esconder. Mesmo assim, foi irredutível, dizendo que dentro da empresa seu advogado teria dito que não poderíamos entrar, no máximo tirando foto da frente do local.

Perguntamos a Jairinho quem era o seu advogado que não queria permitir e ele disse que era um dos quatro que ele tem, mas acabou falando de um nome que nem em Avaré está mais.

Perguntamos por que essa postura, naquele momento, depois de ter confirmado nossa presença em sua fábrica, mais uma vez, o vereador mandou falar com a secretária Sandra Fatima Theodoro, que ela tinha todos os documentos em mãos.

É necessário deixar claro que estamos cumprindo o nosso papel de trazer à luz da verdade o que vem ocorrendo, pois esse é o papel da imprensa, para que a situação não venha a tornar-se um pesadelo na vida de um empresário que possa estar sendo massa de manobra de seus próprios aliados políticos.

Em tempo: quem entrar no google vai perceber algo estranho na empresa em questão, que não bate com as determinações da doação que não foram seguidas à risca.

Veja Também