Vereador diz que ideia de jornalista deve ser levada a sério

Vereador diz que ideia de jornalista deve ser levada a sério Fonte da Foto: assessoria

O próximo prefeito que assumir em Avaré deverá ter uma tarefa um pouco complicada, caso venha a existir alteração na Lei Orgânica que está sendo cogitada entre vereadores, a questão de vir a sabatinar os secretários municipais, que forem escolhidos para assumir pastas.

Na concepção da opinião pública, isso já deveria estar ocorrendo há muito tempo, já que o assunto já foi cogitado na Câmara de Vereadores, sobre artigo que rege sobre a escolha dos secretários municipais pelo prefeito, que deveriam ser sabatinados através de uma comissão antes de assumirem suas funções.

Como publicou o jornal A Comarca, o fraco desempenho de alguns secretários escolhidos pelo prefeito Jô Silvestre pode ser o estopim para que o Legislativo leve à frente a discussão nesse sentido, assunto que foi falado pelo vereador Ernesto, mas levantado pelo jornalista Carlos Cam (ex-diário da Terra).

Seria um comportamento muito valioso para que a cidade não dependesse apenas da questão política partidária, quando se observa secretários que, quando achamos que está contribuindo em tese, estaria atrapalhando, passando quatro anos sem mostrar a que veio. Como sempre o jornalista Carlos Cam tem, da sua forma, colaborado muito mais do que alguns políticos que nem sabem o papel que ocupam. O jornalista Benedito Carlos Dantas, o Carlos Cam é importante ativista que junto com a população do Costa Azul, tem colaborado com ideias que nem passa pela cabeça de certos secretários.

Veja Também