Vereador fala sobre a função do prefeito da cidade

Vereador fala sobre a função do prefeito da cidade Fonte da Foto: Divulgação

Tem assunto que muitas vezes é necessário vir a público para que a população tenha melhores conhecimentos sobre como funciona o sistema administrativo de uma cidade e foi isso que explanou o vereador Cabo Sergio na última segunda-feira.

Como já havíamos aqui levantado a questão o vereador aproveitou para levar àqueles que assistem ou ouvem as sessões, colocando muito bem que a função de trazer recursos para a cidade é exclusivamente do prefeito, já que ganhou uma eleição e é administrador da cidade, com um adendo, sendo sempre fiscalizado pelo poder Legislativo.

Como bem lembrou o vereador Cabo Sergio, o que tem sido feito pelos vereadores de um bom tempo para cá, depois que surgiram as emendas foi o fato de vereadores procurarem seus deputados para solicitar emendas para a cidade, inclusive trazendo uma excelente contribuição para a Prefeitura, fato que não se nota reconhecimento por parte do prefeito Jô Silvestre.

Entretanto, ao contrario do que tem que ser, políticos ligados ao prefeito, preferem tentar abrir debates que nada têm a ver com o poder Legislativo, cuja função é fiscalizar as obras do prefeito e legislar no controle dos gastos feitos pelo prefeito em exercício. O que tem sido visto é uma demanda que não é papel do Legislativo, mas que fiéis escudeiros do prefeito tentam jogar para a sociedade que o Poder Legislativo tem obrigação de levantar verbas para ajudar a cidade, quando isso é prerrogativa do executivo.

 

Veja Também