Vereador fala sobre caso do baixo nível da água na represa

Vereador fala sobre caso do baixo nível da água na represa Fonte da Foto: arquivo

Ao continuar, o vereador Toninho da Lorsa disse que esteve na reunião dos representantes da Concessionária que administra a represa e no seu entendimento é fato que não há o que fazer, pois depende mesmo é de chuva. Toninho disse que é hora de administrarmos a nossa cultura e isso aconteceu em 2007, lembrou que isso também aconteceu em 2014 com a baixa do nível da água e está acontecendo agora.

Toninho da Lorsa disse que o que precisa agora é se adaptar a tudo isso e não adiante ficar nervoso, porque eles têm um contrato e investiram. Disse ainda que agora é hora de dialogo a até mesmo pressão, mas tem que respeitar a situação porque a represa se trata de um reservatório, que faz sua parte de gerar energia e onde se aproveita para usar parte como turismo. Falou que se trata de uma situação federal e a primeira coisa é ter em mãos esse contrato para se saber melhor sobre o assunto.

Para o vereador o mais importante é se inteirar sobre esse assunto e enquanto isso procurar alternativas até mesmo dando incentivos para quem procura gastar menos com energia elétrica. Falou ainda que ir a uma reunião e achar que cobrar os representantes as coisas vão mudar de uma hora para outra isso para ele não muda as condições apresentadas. Toninho também apontou vários outros problemas dentro deste mesmo que vem ocorrendo em Avaré demonstrando um conhecimento muito técnico sobre o caso.

Veja Também