Vereador marca gol contra e coloca secretário em maus lençóis

Vereador marca gol contra e coloca secretário em maus lençóis Fonte da Foto: ilustrativa

A volta do recesso na Câmara de Avaré foi marcada por discursos acalorados, denúncias que serão encaminhadas até para à Procuradoria Geral do Estado e Tribunal de Contas.

Mas o que chamou a atenção de quem assistia à sessão, foi o fato de um vereador da base do prefeito, sem querer, mostrar uma foto e dar uma declaração a respeito da Secretaria Municipal de Esportes que pode vir a ser mais uma denúncia e pode trazer sérios problemas ao prefeito Jô Silvestre e ao secretário Leo Ripoli.

Durante a sua palavra livre, o vereador Estati mostrou uma foto, na qual ele mesmo aparece, inclusive, com vários atletas, tendo ao fundo o ônibus cedido pela Prefeitura, conforme cita o vereador.

Mas até o fato de o vereador, sendo da base do prefeito, tecer elogios à administração, é normal, o problema é que o parlamentar diz em seu discurso, que: “eu fui pedir um ônibus pro prefeito, achei que ele ia mandar aí, que nem antigamente, não tinha nada, não tinha nem perua, arriscava a fazer patê dos esportistas de Avaré, o perigo de bater na estrada. Olha só a Secretaria de Esportes o que ofereceu pra ir até Ourinhos com família das crianças, com tudo. Como que eu vou subir aqui, e denegrir a imagem do prefeito, se eu tô sendo bem atendido? Uma situação sólida, é uma situação que traz o que ‘tá acontecendo na cidade, ‘taí, em Ourinhos,  Ginásio de Esportes, a família toda participando, ônibus grande, com segurança pra família ir, então é isso que nós precisamos”.

O Jornal do Ogunhê ouviu alguns causídicos aqui da cidade e, todos, unanimemente, disseram que, não há mal nenhum o vereador tecer elogios ao prefeito, agradecer a ele e ao secretário também. O que não poderia é a Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, locar um ônibus com dinheiro público para transportar atletas e levar juntamente na viagem familiares, porque aí deixa de ser uma competição para, em tese, tornar-se uma excursão.

O vereador, na sua boa intenção de divulgar o esporte da cidade, pode estar colocando prefeito e secretário em maus lençóis, pois, fornecer transporte aos atletas e possíveis integrantes da comissão técnica, é uma obrigação, mas levar juntamente familiares para assistirem à partida estaria fugindo das regras que permeiam a administração pública. Marcou gol contra o vereador.

Veja Também