Vereador pede informações sobre capina química

Vereador pede informações sobre capina química Fonte da Foto: Assessoria

O vereador Ernesto Albuquerque apresentou um requerimento na sessão legislativa da última segunda-feira, 7 de agosto), pedindo para que a Prefeitura informe se a prática da capina química vem sendo realizada na manutenção da cidade.

Segundo o vereador, chegou ao seu conhecimento que no dia 08 de julho, entre as 6 e 7 horas da manhã, foram observadas pessoas supostamente aplicando herbicidas no Largo São Benedito. Sendo de conhecimento geral a existência de leis federais, estaduais e municipais que proíbem a aplicação do produto em área urbana.

"Eu tenho aqui até um dossiê sobre o risco da capina química, elaborado pelo Governo do Estado, mostrando a seriedade desse problema e por isso eu gostaria de saber se aconteceu esse fato que me relataram no dia 8 de julho" - disse Ernesto Albuquerque.

Ainda segundo o vereador, é de conhecimento geral que há um grave dano ambiental causado por essas substâncias, gerando problemas aos seres humanos e aos animais.

Despesas do Carnaval

Ernesto também apresentou outro requerimento pedindo para que a Prefeitura apresente as despesas dos gastos para a realização do Carnaval, em fevereiro deste ano.

Segundo o vereador seria importante o envio dos documentos de prestação de contas, dando transparência ao evento realizando há cinco meses.

 

Veja Também