Vereador pede manutenção para condomínios da Zona Sul da cidade

Vereador pede manutenção para condomínios da Zona Sul da cidade Fonte da Foto: assessoria

O presidente da Câmara foi informado dos problemas durante audiência com moradores das vilas Serena, Veneza e Vale do Sol

Pouco antes do final de semana, representantes de três condomínios avareenses (vilas Serena, Veneza e Vale do Sol) estiveram na Câmara Municipal pedindo apoio para os citados espaços. Eles foram recebidos, durante a manhã da última sexta-feira, 24, pelo presidente do Legislativo, Francisco Barreto de Monte Neto (PT), o Barreto do Mercado. Segundo as munícipes, a preocupação se deve à falta de manutenção em alguns das áreas de convivência existentes nos três bairros da Zona Sul do Município.

Segundo Barreto, foi solicitado que a Câmara intermediasse, junto à Prefeitura, maior assiduidade na limpeza de áreas existentes entre os condomínios. “Os moradores afirmam que estes espaços servem, atualmente, para acumular lixo e resíduos em geral, além de mato alto, o que propicia a proliferação de animais peçonhentos e ameaça quem vive na área”, destacou o presidente da Câmara. Também foi alegado que, devido à situação relatada, até mesmo o acesso das crianças à área de lazer existente fica restrita. “Os pais têm receio de deixar seus filhos brincarem no espaço e algum acidente acontecer”, frisou o vereador avareense.

A resposta do Legislativo foi imediata: a assessoria da Presidência entrou em contato com a Secretaria de Serviços e solicitou reparos na área citada. “Fizemos o pedido de manutenção diretamente com o encarregado do setor, que se prontificou a mandar, no menor espaço de tempo possível, uma equipe para resolver o problema”, disse Barreto. (Da assessoria).

Veja Também