Vereadora denuncia irregularidades no transporte escolar na cidade

Vereadora denuncia irregularidades no transporte escolar na cidade Fonte da Foto: Divulgação

O que de há muito tempo vinha acontecendo em Avaré envolvendo o transporte escolar municipal acaba de vir à tona, na noite de ontem, pela vereadora Adalgisa Ward, que fez séria denúncia sobre um fato comprovado pela imprensa, onde ônibus estariam passando por escolas particulares e recolhendo alunos, o que é vedado por lei, como apontou a vereadora no início de sua palavra livre.

O caso foi levado ao seu conhecimento por um setor da imprensa, depois de fotos flagradas em uma escola particular, onde apenas uma menina entrava no veículo, mas, fontes de dentro da Prefeitura, dão conta de que isso vem ocorrendo em diversas escolas particulares, como bem lembrou a vereadora Adalgisa Ward, na sessão de ontem.

O Jornal do Ogunhê teve acesso a algumas carteirinhas de alunos e alunas que frequentam escolas particulares, onde a secretária da Educação notifica na cabeça da carteirinha “autorizado pela secretária da Educação”, para que esses alunos possam ser transportados pelos ônibus escolares da Prefeitura.

Isso não deixa de ser uma afronta aos ditames e normas que a própria vereadora Adalgisa mostrou na sessão de ontem sobre quem não pode utilizar ônibus escolares municipais e lá estava na cartilha enviada pela secretária de Educação à vereadora Adalgisa Ward que também é vedado transportar alunos de escolas particulares. O caso vai ser denunciado aos órgãos competentes.

Veja Também