Vereadora pede instauração de Comissão para combate ao suicídio

Vereadora pede instauração de Comissão para combate ao suicídio Fonte da Foto: assessoria

A vereadora Adalgisa Ward requereu recentemente na sessão da Câmara a instauração de uma Comissão Especial para a discussão de medidas de combate e prevenção ao suicídio e que deverão envolver toda a sociedade e o Poder Público.

Segundo a assessoria de imprensa da Câmara, a ideia da vereadora      em criar uma referida comissão é com o objetivo de promover uma discussão ampla com os profissionais da saúde, médicos, instituições, Universidades, OAB, Ministério Público, Santa Casa, Governo Municipal, Conselho Regional de Medicina, sociedade civil organizada, Conselho Municipal da Saúde, Imprensa e cidadãos.

Para a vereadora essa interessante medida é importante, pois os números de casos de suicídio no município são alarmantes, o que vem causando enorme preocupação entre os avareenses, por se tratar de um grave problema de saúde pública.

O requerimento da vereadora foi aprovado por unanimidade e a Comissão Especial será composta pelos vereadores Adalgiza Ward, Cabo Sérgio, Flávio Zandoná e Toninho da Lorsa.

Veja Também