Vereadora quer informações sobre pacientes que aguardam exames

Vereadora quer informações sobre pacientes que aguardam exames Fonte da Foto: ilustrativa

Conforme explicação da Vereadora Marialva Biazon, o Legislativo não tem conhecimento do número de pessoas que ainda estão na lista de espera para fazer biopsia e também obter atendimento gastro cirúrgico em Avaré. 

Na sessão de segunda-feira, dia 9 de outubro, a vereadora apresentou um requerimento solicitando do Secretário de Saúde que envie à Câmara a lista completa, porque segundo a vereadora, muitos estão encontrando dificuldades para uma vaga para esses exames.

A vereadora que entende do que está falando porque já trabalhou na área da saúde por mais de 30 anos, informou que em Avaré pacientes estariam disputando uma vaga, para pequenas cirurgias como vesícula, hérnia e outras cirurgias, tendo que enfrentar uma fila.

Para dar uma noção de como a saúde de Avaré está atrasada, Marialva diz conhecer pessoas que estão aguardando na fila para fazer exame e não têm como saber se estão acometidas de tuberculose ou não.

Através de requerimento, a Vereadora Marialva está cobrando a saúde do município para que responda a essas perguntas; segundo a parlamentar, a cidade não pode continuar nessa posição onde a população que depende da saúde sofre mais do que em outras oportunidades.

 

Veja Também