Vereadora volta a criticar Disque Saúde

Vereadora volta a criticar Disque Saúde Fonte da Foto: Assessoria

No discurso em plenário da vereadora Marialva Biazon o assunto mais interessante foi sobre o problemático sistema de Disque Saúde da Prefeitura, que de acordo com a vereadora e teria sido implantado para dar errado, e ao suspendê-lo colocar a culpa nos vereadores que pediram a retomada do serviço, que foi suspenso no início do ano. A matéria é do site Rádio Avaré.

Marialva afirmou que o atual governo não tem competência para fazer o serviço funcionar, que a solução seria colocar mais linhas e atendentes para realizarem os atendimentos; e isso prova a incompetência administrativa do atual governo.

“Dizer que vai parar porque não está funcionando ou não deu certo. Isso é assumir o atestado de incompetência administrativa. É dizer estou aqui, não sei por que vim e não sei o que estou fazendo aqui. Essa é a realidade dos fatos” – disse Marialva Biazon.

Falou ainda que não tem nada contra o secretário da pasta, Roslindo Machado, nem intenção em ocupar a Secretaria da Saúde e sim o objetivo de defender a população avareense, que está sofrendo com o descaso da Secretaria da Saúde.

“Estamos com problemas no transporte de pacientes para fazer hemodiálise, problemas com transporte de pacientes para a Unesp. Paciente que me ligou essa semana denunciando que ficou das 11 da manhã até as 3 da tarde após a realização de uma hemodiálise” – disse.

Ainda falou que está brigando para que se tenha um serviço de qualidade na saúde, que não tem nenhum gosto em fazer oposição ao governo, e sim, apontando o dedo onde os problemas existem e que a população de Avaré precisa ser atendida com respeito.

“É normal 8 consultas para cardiologista em uma cidade com aproximadamente 90 mil habitantes? Dá para fazer de conta que nada está acontecendo?”Questionou a vereadora.  Marialva finalizou dizendo que está muito bem na Câmara e que jamais fará parte do Governo de Jô Silvestre. 

Veja Também