Wilson Teixeira é vencedor do 18º Festival de MPB de Pereira Barreto

Wilson Teixeira é vencedor do 18º Festival de MPB de Pereira Barreto Fonte da Foto: Site festival

O Festival de Pereira Barreto teve início na quinta-feira, 16 de maio. Na noite de sábado apresentaram-se quatorze músicas finalistas escolhidas pelo júri. Foram premiados o terceiro, segundo e primeiro lugar.

Além disso, através de um aplicativo criado especialmente para o festival, o internauta pode escolher a melhor música participante e a mais votada recebeu o prêmio de Aclamação Popular, Troféu Clóvis Guerra, radialista de nossa terra que apresentou diversos festivais naquela cidade. Seu nome será sempre lembrado como um dos personagens mais marcantes da Música Popular Brasileira, revela o site do festival.

Wilson Teixeira interpretou a música No último pé do pomar, parceria com Kadu Mauad, obtendo o almejado primeiro lugar e, emocionado, dedicou o trofeu à sua familia e ao amigo Clóvis Guerra. O cantor, compositor e violeiro avareense tem se destacado em participações em festivais, recentemente lançou o cd Rockaipira e criou Curso Viola Sem Fronteiras, com expressivo número de alunos.

 

Veja Também