Zandoná pede abertura de inquérito contra secretário da Cultura

Zandoná pede abertura de inquérito contra secretário da Cultura Fonte da Foto: divulgação

Ao ser questionado na Câmara sobre a realização da Feira do Livro, o secretário da Cultura, Diego Beraldo, depois de prestar informações sobre o evento, teria desagradado o vereador Flávio Zandoná, autor do requerimento, que reagiu argumentando que foi ofendido pelo secretário de Cultura. A matéria é do jornal A Comarca.

Tudo começou quando o vereador Flávio Zandoná quis saber sobre o valor do investimento da Prefeitura na realização desse evento. Em resposta, Diego Beraldo descreveu que haveria parceria com editoras de São Paulo e narrou praticamente todo o roteiro do evento e dos benefícios que trará para Avaré.

Entretanto, para concluir a resposta, o secretário teria sido deselegante, até ofensivo e, para Zandoná, o convite do secretário Diego Beraldo teria sido desnecessário. Segundo Flávio Zandoná, o secretário destacava o convite para que o parlamentar visitasse o evento, bem como investisse em obras literárias para sua leitura pessoal, o que certamente lhe conferirá maior discernimento parlamentar.  Pelo que se observa, a questão deverá ser desdobrada pela Justiça, já que o vereador se sentiu ofendido e já pediu abertura de inquérito na Polícia.

Veja Também