Anatel releva queda na TV por assinatura em Avaré

Anatel releva queda na TV por assinatura em Avaré Fonte da Foto: Ilustrativa

O mundo tem vivido grandes mudanças tecnológicas nos últimos anos e a pandemia acelerou ainda mais este processo. Novas tendências têm chegado e modificado totalmente as escolhas dos usuários, antes os benefícios de uma TV por assinatura eram necessários, as pessoas acompanhavam as programações dos canais pagos para ter acesso aos filmes e series que gostariam de assistir.

Grandes produtos têm saído das TV pagas, firmando ainda mais a tendência dos próximos anos: as plataformas de streamings, onde o usuário é livre para escolher o que vai assistir, o horário e sem nenhuma pausa para propagandas, além da liberdade de assistir onde estiver.

Redução de planos pagos: De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações, houve uma grande queda nas assinaturas e na procura por planos de televisão nos últimos anos, em Avaré houve uma queda de 20% desde 2019 até o ano atual, o total absoluto de usuários caiu de 3.400 mil para 2.700 mil, uma porcentagem muito relevante. As operadoras que lideram os acessos na região, são em sequência SKY, Claro TV e Vivo. (da assessoria Selectra Brasil - empresa multinacional especialista em Telecom e Energia)

Veja Também