Avaré, vintenario do 11 de setembro de 2001

Avaré, vintenario do 11 de setembro de 2001 Fonte da Foto: assessoria

Na terça-feira de 11 de Setembro de 2001, Avaré inaugurou o Centro de Ressocialização, hoje “CR”, antes pejorativamente conhecido como cadeião.  Na data, aconteceu a tragédia do atentado terrorista da rede Al Qaeda que, lamentavelmente, vitimou 2977 mortos nas torres gêmeas dos EUA, na época governada pelo Presidente George W. Bush. Republicanos.

Diante do acontecimento alguns intelectuais, historiadores, antropólogos, sociólogos e filósofos alegavam que esse fato marcara o início do Século XXI, mostrando que o mundo nunca mais seria o mesmo. Trazendo à baila que não estávamos preparados para enfrentar o terrorismo, após o episódio o mundo reforçou demasiadamente as questões de segurança em relação ao combate ao terrorismo, embora tenhamos vivenciado ataques terroristas, mas não naquela proporção.

Por fim, Avaré ainda era governada pelo ex Prefeito Vagner Bruno, que na época era do PSB, e que após a luta pela causa da desativação da Cadeia Pública do Centro da cidade na Delegacia de Investigações Gerais, pelo então ex-vereador José Carlos de Arruda Campos, na época PSDB, inaugurou uma Unidade Prisional no bairro do Camargo.

Veja Também