Com frieza, base do prefeito trata artistas como palhaços

Com frieza, base do prefeito trata artistas como palhaços

legenda:

Foto Fonte: internet

A decepção dos artistas avareenses foi grande na noite de segunda-feira, quando os vereadores da base do prefeito tiraram do Conselho Municipal de Políticas Culturais a função de deliberar sobre programas e aplicação dos recursos destinados ao setor, fazendo os artistas avareenses como palhaços.

Com nariz de palhaço, em sinal de protesto, os artistas assistiram a um espetáculo de terror ao terem seu espaço diminuído na composição do Conselho. A representatividade da cultura afro, por exemplo, foi excluída da formação do conselho. 

A aprovação da supressão da participação de segmentos no Conselho Municipal de Cultura e a eliminação de seu caráter deliberativo representam a destruição de conquistas da própria classe dos artistas avareenses.

Quem acompanhava a sessão transmitida pelas redes sociais pode assistir a uma peça de teatro onde nenhum artista foi o protagonista, mas a frieza dos vereadores da base do prefeito, ao votar tamanho absurdo, teve o papel principal.  Os vereadores da base não levaram em conta a manifestação dos artistas e demonstraram uma dependência e ligação umbilical com o prefeito, desprezando o pleito dos artistas. 

Votaram contra os artistas os vereadores Ana Paula Tibúrcio de Godoy, Carla Cristina Massaro Flores, Jairo Alves de Azevedo, Magno Greguer, Roberto de Araújo e Flávio Eduardo Zandoná.

Veja Também