Direito Eduvale lançou o livro “Corrupção: sistemas jurídicos de combate”

Direito Eduvale lançou o livro “Corrupção: sistemas jurídicos de combate” Fonte da Foto: assessoria

Orgulho e emoção marcaram o lançamento on-line do livro “Corrupção: sistemas jurídicos de combate”. Coordenada pelos advogados e professores Vagner Bertoli e José Antonio Gomes Ignacio Junior, a antologia jurídica é prefaciada pelo presidente mantenedor Dr. Claudio Mansur Salomão e compila uma série de artigos de docentes e egressos do curso de Direito da Faculdade Eduvale de Avaré.

A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo canal oficial da Faculdade Eduvale no YouTube na noite de 10 de junho. Os coordenadores da peça literária foram os anfitriões da live que teve início com um discurso emocionado de Claudio Salomão que salientou o comprometimento e a missão acadêmica em difundir conhecimento e informação.

O evento contou com a participação especial de Douglas Alencar Rodrigues, jurista e ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que teceu elogios ao livro e à Instituição e ressaltou a importância de se abordar o tema principalmente no cenário atual.

Significado de corrupção, contexto histórico, enfrentamento à corrupção, leis de combate e a importância para a democracia foram alguns dos tópicos em pauta. Durante a videoconferência, os autores também puderam discorrer sobre os seus textos, formas de desenvolvimento e pesquisa, bem como o assunto geral tratado na obra.

Com mais de 500 visualizações, a live movimentou o chat com diversos elogios à obra, aos professores envolvidos, ao curso de Direito e à Faculdade. “Fico muito feliz em ter ganhado o livro! Sou muito grato por ter escolhido a Faculdade Eduvale para cursar Direito! Esse é meu primeiro ano e já me sinto em casa e realizado!”, “Melhores professores, melhor faculdade. Feliz em fazer parte da Família Eduvale!”, “Parabéns Faculdade Eduvale pelo evento e pela escolha dos docentes excelentes, que por sua vez, brilhantemente nos passam o conteúdo com tamanha maestria” disseram os alunos Matheus Santana, Aliane Gallego e Mirian Macedo.

O livro está já disponível para venda em livrarias físicas e on-line e aborda a questão da corrupção sob diversos ângulos com interface entre as ciências jurídicas e os atos corruptivos. Definições jurídicas e filosóficas, suas peculiaridades e mecanismos de combate são alguns dos assuntos. As reflexões abordam ainda a corrupção nos processos licitatórios, na outorga de benefícios fiscais, lavagem de dinheiro, a ação popular na contenção do problema, a eventual necessidade de um princípio explícito de combate, entre outros temas contemporâneos que devem ser debatidos. (da assessoria)

 

Veja Também