É função da Câmara questionar obras do prefeito e fiscalizar

É função da Câmara questionar obras do prefeito e fiscalizar Fonte da Foto: internet

Sempre que um jornal ou um site se posiciona questionando certas obras que estejam sendo feitas pelo prefeito Jô Silvestre, o site é criticado pelos defensores do prefeito, aqueles que estão em cargos de confiança e supostamente fazem parte tropa de choque do prefeito.

Não é função da imprensa em momentos como o atual, quando estamos frente a uma eleição em que o prefeito, como candidato, tenta fazer de tudo vencer as eleições, levantar questões que são prerrogativas dos vereadores reconhecidos popularmente como fiscalizadores das obras do executivo, mas muitas foram cobradas e nada mudaram.

Embora não venha a ser vereador nas próximas eleições, o ainda parlamentar Ernesto Albuquerque levantou a questão da drenagem do Arenão, fato esse que deveria ser questionado pelos novatos candidatos a vereadores, que não demostraram nenhum interesse em saber sobre os gastos, alguns até mesmo confundindo qual é a prerrogativa do parlamentar e se posicionando como se vereador pudesse fazer tudo inclusive atos que são de prerrogativa do executivo.

Dr. Ernesto levantou a questão ainda na hora certa e disse que se espera é que para essas questões que dizem respeito aos novos vereadores que poderão ocupar uma cadeira é que se posicionem melhor sobre a situação da cidade. Porque não adianta fazer as mesmas coisas iguais todos os dias esperando um resultado diferente porque não vai ter.

Veja Também