É hora de pensar no combate ao coronavírus de verdade

É hora de pensar no combate ao coronavírus de verdade Fonte da Foto: ilustrativa

O Poder público municipal demanda adentrar de forma combativa e aguerrida nessa luta contra o Coronavírus, famílias que reconhecem muito bem o problema entendem que o Prefeito Jô Silvestre deva realizar ações efetivas, junto ao Secretário municipal de saúde, ao comitê de Saúde e vigilância sanitária como testagem em massa e monitoramento epidemiológico.

Também ser mais rigoroso na fiscalização ao cidadão no que diz respeito aos cumprimentos dos protocolos sanitários como o uso da máscara seja em locais públicos ou privados , erradicação de aglomerações por meio uma força tarefa entre policiais militares, guardas municipais e fiscais da prefeitura, primeiro advertência , segundo multa administrativa, terceiro em caso de reincidência multa administrativa em dobro , lembrando que crime tipificado no artigo 268 do Código Penal, distanciamento em filas de bancos e instituições financeiras, e repartições públicas.

A realidade é que a população avareense que não está ignorando de forma alguma o coronavírus já sabe que o número de infectados em Avaré vem crescendo e muito depois das eleições que é de conhecimento de alguns médicos, como afirmou até mesmo dr. Ernesto que em Avaré já passa de 3 mil infectados e deixou claro essa declaração. Diante dessa situação não seria oportuno o prefeito e os setores responsáveis não entrarem no assunto de forma mais expressiva para que a população que em tese ignoram a pandemia começassem a entender que ainda não é a segunda onda, mas sim a primeira que não terminou.  Como já foi dito, a fiscalização precisa ser mais ampla, pois teoricamente o prefeito agora não teria supostamente compromisso com estabelecimentos, principalmente alguns localizados no centro da cidade, já que as eleições já passaram, mas que o coronavírus continua em evolução voltando com mais resistência, as internações podem servir como nossa resposta. 

Veja Também