Farturense fala da imunização contra a Covid-19: “é um grande milagre"

Farturense fala da imunização contra a Covid-19: “é um grande milagre Fonte da Foto: assessoria

O morador João Cesar de Paula, de 53 anos, liderou a fila por uma dose da vacina contra a Covid-19, em Fartura. Nesta quarta-feira, 16 de junho, ele viu acontecer o que chamou de grande milagre. “Cheguei antes para garantir minha dose de esperança”, salienta. “Agora será uma vida nova. A vacinação é um grande milagre!”, comemora. João ouviu a notícia da imunização pela Rádio e se preparou para ser o primeiro. Ele não foi contaminado pelo vírus da Covid-19 e prevê a realização de muitos sonhos, daqui para frente.

O segundo a retirar a senha, Carlos Alberto Pereira, de 55 anos, e o terceiro, Jurandir Camargo, de 53, tinham a mesma alegria estampada em seus rostos. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Miguel de Góes Vieira foi escolhida para abrigar o novo ciclo desta fase da campanha. Por volta das 8h, mais de 400 moradores já estavam nas redondezas da unidade escolar e a Coordenadoria de Saúde iniciou a distribuição das senhas para que todos retornassem no período da tarde.

Valdemar Meneguel, o conhecido “Bodão”, foi um dos primeiros a receber a dose. Ele agradeceu à equipe da Saúde. “Tomar a vacina significa que nenhum mal vai me acometer, me dá forças, ânimo e felicidade. Agradeço a Deus pela rica oportunidade”, citou o morador.

Já para Maria dos Anjos Silva Neves, a aplicação evitará que ela fique doente e traz grande alívio. O casal, José Maércio Pereira e Maria Rosinei Bueno Pereira, receberam as doses juntos. “Estamos muito felizes”, enfatizam. A esperança de dias melhores, foi apontada por Maria Tereza Correia, de 56 anos. Aparecida de Souza, de 54 anos, que não foi infectada pelo vírus, reforçou a importância de todos tomarem a vacina: “significa vida nova”.

O coordenador da Pasta, Luís Renan de Oliveira, informou que todos os moradores serão imunizados e que um novo lote de vacinas já foi solicitado ao Governo do Estado de São Paulo, para complementar a imunização deste público, que compreende munícipes com idades entre 50 e 59 anos. Segundo informações, as vacinas devem chegar nos próximos dias.

Os farturenses que não conseguiram se imunizar devem deixar os nomes com os funcionários da Saúde e, nos próximos dias, serão comunicados para irem até o Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli para receberem o imunizante. A Coordenadoria informa que, para a imunização dos novos grupos, será adotado novamente o sistema de entrega de senhas, evitando possíveis aglomerações.

O VaciVida, do portal “Vacina Já”, do Estado Paulista, mostra os números da vacinação em todos os 645 municípios. (da assessoria de imprensa)

Veja Também