IBGE oferece vagas de trabalho em cidades da região

IBGE oferece vagas de trabalho em cidades da região Fonte da Foto: ilustrativa

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou dois editais para contratar temporariamente 204.307 pessoas para trabalhar na organização e na coleta do Censo Demográfico 2021 no país. Na região serão abertas 2.178 vagas.

De acordo com o IBGE, as vagas são para os cargos de recenseador, agente censitário supervisor (ACS) e agente censitário municipal (ACM). As inscrições para agente censitário vão até 15 de março. Já para o cargo de recenseador, as inscrições serão realizadas de 23 de fevereiro a 19 de março.

Para a função de recenseador, o candidato deve ter nível fundamental completo e, para ACM e ACS , ensino médio. No ato da inscrição, o candidato poderá escolher a área de trabalho e em qual cidade realizará a prova.

A taxa de inscrição para ACM e ACS é de R$ 39,49, e para recenseador, R$ 25,77. O pagamento pode ser feito pela internet ou em agências bancárias e lotéricas.

Os quadros para distribuição de vagas estão disponíveis para consulta no site do CEBRASPE, empresa organizadora dos processos seletivos.

As vagas são temporárias e os contratos terão duração prevista de três meses para a função de recenseador e cinco meses para ACM e ACS, podendo ser renovados de acordo com as necessidades do IBGE e a disponibilidade orçamentária da pesquisa.

 

Veja Também