Infomed estaria cobrando da Prefeitura atendimento de UPA e de pediatria

Infomed estaria cobrando da Prefeitura atendimento de UPA e de pediatria Fonte da Foto: ilustrativa

A lista de serviços cobrada pela Infomed junto à Prefeitura têm descrições curiosas. Alguns dos itens estão discriminados como “Realizacão de plantões médicos de urgência e emergência no Pronto Socorro Municipal de Avaré e/ou Upa (Unidade de Pronto Atendimento)”, mas se sabe que não existe Upa em Avaré, que acabou não sendo instalada supostamente por decisão da atual gestão, o que na época gerou muita controvérsia.

Mas é interessante que temos a discriminação “Upa” na descrição dos serviços cobrados, algo que merece ser muito bem explicado por parte do atual secretário de Saúde. Por esses serviços a empresa tem recebido valores como R$386.478,54 (20/05/2021) e R$387.324,18 (29/04/2021), quantias bem vultosas e é preciso saber se realmente os valores pagos se referem à prestação integral dos serviços, os quais, como se sabe, não estão sendo realizados a contento.

Mas o que também chama a atenção e talvez mereça explicações mais detalhadas é a cobrança por “Serviços Médicos de Especialidade Pediatria”; a preocupação é no sentido de disponibilidade de tais profissionais, pois até onde se sabe é notória a falta de médicos no Pronto Socorro, então é preciso verificar se realmente profissionais com essa especialidade atendiam no Pronto Socorro dentro do que estava previsto em contrato. Até o momento o que temos conhecimento é que apenas uma profissional de pediatria estaria atendendo plantões.

Aguardaremos com expectativa essa resposta, porque até agora o que temos são só relatos muito sinceros de pessoas em estado de completo desespero na porta do Pronto Socorro.

Veja Também