Internautas pedem CPI contra prefeito sobre dinheiro recebido para a Covid-19

Internautas pedem CPI contra prefeito sobre dinheiro recebido para a Covid-19 Fonte da Foto: ilustrativa

Internautas estão ocupando as redes sociais para se manifestar contra a falta da apresentação das contas da verba do governo federal, dinheiro que foi enviado para a Prefeitura de Avaré, quando uma boa parte da sociedade pensava que esse dinheiro seria gasto com a pandemia, como no caso de aquisição de Unidade de Terapia Intensiva e/ou respiradores.

Uma fonte de dentro da Prefeitura de Avaré, ao ser questionada, disse que toda a aplicação da verba que veio para o combate ao Covid-19 está registrada no Portal da Transparência e aponta onde foi gasta e que é questão de melhor entender esses gastos. Mas o fato é que a explicação já vem sendo solicitada pela sociedade avareense, justamente por não ter gastos mais relevantes como na compra de UTIs e respiradores. Reclamam os internautas que uma boa parte desse dinheiro foi gasto com combustível e outra parte em banheiros químicos que, em tese, não condizem com gastos com a pandemia e até mesmo com gradis para eventos que não estariam ligados ao caso do coronavírus.

Segundo consta, os vereadores de oposição ao prefeito Jô Silvestre estariam sendo pressionados pelos internautas a abrir um Comissão Parlamentar de Inquérito para que o prefeito venha a público explicar o que foi feito o dinheiro, quando se sabe que nem mesmo uma UTI foi adquirida pela Prefeitura.

Veja Também