Itaporanga e Taquarituba registram casos da variante Delta do coronavírus

Itaporanga e Taquarituba registram casos da variante Delta do coronavírus Fonte da Foto: Ilustrativa

As cidades de Itaporanga e Taquarituba registraram três casos da variante delta do coronavírus entre os moradores. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (9) pela prefeitura de Taquarituba.

De acordo com a administração municipal, as informações sobre a variante foram repassadas pela DRS-VI, de Bauru, relacionadas a amostras de RT-PCR enviadas ao laboratório de análises do Hospital das Clínicas de Botucatu.

Conforme o documento, Itaporanga registrou dois casos da variante delta e Taquarituba, um caso. Eles foram identificados a partir da análise de amostras de 12 pacientes de Itaporanga e 17 de Taquarituba, genotipadas entre 2 de abril e 27 de agosto.

Outras cidades da região, como Águas de Santa Bárbara, Cerqueira César, Conchas, Coronel Macedo Fartura, Iaras, Itaí, Manduri, Porangaba, Taguaí e Tejupá, também fazem parte da DRS VI e aparecem no ofício enviado pela prefeitura.

Apesar disso, essas cidades não registraram casos da variante Delta, apenas da variante P1, que foi identificada na maioria das amostras dessas cidades analisadas pelo HC.

Diante dos novos registros, a Vigilância Epidemiológica de Taquarituba, assim como a Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura, fez um alerta para que os moradores mantenham as medidas sanitárias para evitar a disseminação da Covid-19.

Já a Prefeitura de Itaporanga confirmou que recebeu a notificação de dois casos da variante Delta nesta quinta-feira (9) e que está em contato com o laboratório em Botucatu e com o Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) para tentar localizar esses pacientes.

Fonte: G1

Veja Também