Jornal do Ogunhê pede explicação ao secretário Guardiano

Jornal do Ogunhê pede explicação ao secretário Guardiano Fonte da Foto: arquivo

Diante da divulgação de uma festa amanhã nas redes sociais o que, com certeza, deverá movimentar o centro da cidade justo quando a Prefeitura acaba de publicar um decreto que vai intensificar a fiscalização, trazendo um alento para muitas famílias que estão cumprindo a quarentena. O Jornal do Ogunhê ontem, dia 20 de novembro, justamente quando foi publicado o decreto, entrou em contato com o secretário de Administração Ronaldo Guardiano para que falasse sobre essa festa que pode ocorrer hoje, às 3 horas da tarde, no centro da cidade.

Solicitamos que o secretário Ronaldo Guardiano desse explicações sobre a divulgação de uma festa no centro da cidade que contradiz com a recentíssima publicação do decreto da Prefeitura sobre a fiscalização que será intensificada conforme o próprio decreto diz, pois caso contrário mais um fato contraditório poderá ocorrer em Avaré, caso não seja levado a sério o decreto assinado pelo prefeito com recomendações do Plano São Paulo.

O secretário de Administração apenas afirmou que a Vigilância Sanitária com apoio da Polícia Militar vai fazer o decreto ser cumprido, principalmente no quesito aglomeração e horário. Guardiano disse ainda que em razão do aumento de casos foi solicitado às Secretarias Municipais de Saúde, através da Vigilância Sanitária uma ação mais eficaz e firme desde ontem, 20 de novembro. O secretário voltou a repetir que aglomerações em praças e vias públicas tem que haver ação conjunta da Vigilância Sanitária e Polícia Militar e disse “Espero que a população jovem entenda e colabore”.

Veja Também