Lavando a calçada e reclamando da falta de água

Lavando a calçada e reclamando da falta de água Fonte da Foto: Ilustrativa

Caro leitor deste jornal, o caso da falta de água em alguns bairros da cidade de Avaré é pertinente em todos os anos em que o calor abate a cidade e o órgão responsável para resolver a questão, pelo menos em Avaré, é a Sabesp, que faz de tudo para resolver o problema. O fato de resolver a sua situação e jogar a culpa na Sabesp nunca resolveu o caso.

Entretanto sai ano entra ano, não existe uma solução para esse problema e vamos explicar porque. Assim que tudo normaliza, a Sabesp não resolve definitivamente o problema mesmo sabendo que no próximo ano vai acontecer tudo novamente, fato rotineiro em época de calor.

O problema é que a situação passa a ser utilizada por políticos que utilizam da falta de água para criticar a Sabesp, esquecendo que o problema também é de responsabilidade dos moradores.

É fácil perceber donas de casa lavando a calçada ou até mesmo o carro em frente sua residência, o que podemos entender é que não se observa a coerência nesse assunto, depois com um número volumoso de reclamações por parte de internautas que reclamam da falta de água. O fato é que precisa ter um certo sentimento de responsabilidade de não lavar o carro ou lavar a calçada numa época de escassez de água e isso não é só em Avaré, uma vez que a estiagem é muito séria e seria excelente se cada setor tomasse consciência da situação, caso contrário vira assunto batido.

Veja Também