Mais servidores estariam contaminados no Postão

Mais servidores estariam contaminados no Postão Fonte da Foto: Cida Koch

LOCAL: Segundo denúncias de alguns servidores, outros três funcionários que trabalham no Postão teriam sido contaminados pela covid-19. Os testes teriam sido divulgados neste final de semana.  A informação não foi confirmada pela secretaria de Saúde, até o momento. A matéria é do site In Foco, da jornalista Cida Koch.

Como o In Foco noticiou semana passada, depois do feriado de carnaval o Centro de Saúde chamado de Postão reabriu para atendimento a pessoas com suspeitas de covid-19. O problem, além da superlotação, é que pacientes com suspeitas ou com diagnóstico confirmado superlotaram a farmácia, que também atende pacientes que são de grupos de risco, pois precisam de medicamentos de alto custo.

As reclamações feitas por inúmeros usuários da unidade de saúde e do Ambulatório de Síndrome Gripal (também instalado no Postão) foram sobre a falta de segurança em relação ao risco de contágio, por conta das aglomerações de pessoas com suspeitas de covid-19 e pacientes de grupo de risco.

Uma servidora que denunciou que por esse descaso foi contaminada e disse em depoimento que teria alertado as autoridades municipais para esse risco. Ela foi internada no final de semana, mas foi liberada e permanece em tratamento domiciliar. O sindicato dos servidores públicos municipais ainda não se manifestou sobre o caso.

Veja Também