Marcelo Ortega é eleito para seu 3º mandato na câmara

Marcelo Ortega é eleito para seu 3º mandato na câmara Fonte da Foto: arquivo

O advogado Marcelo José Ortega foi o sexto candidato mais votado nas eleições do dia 15 de novembro com 741 votos. É a terceira vez que ele é escolhido para o cargo de vereador. Na sua primeira eleição, em 2000, Marcelo tinha 22 anos é considerado até hoje o mais jovem avareense eleito vereador.

Nas eleições de 2016, Marcelo Ortega se candidatou ao cargo de prefeito e obteve o expressivo número de 9190 votos, totalizando 21,83% do eleitorado. Para as eleições desse ano era esperado que Marcelo concorresse novamente ao cargo de prefeito, mas por motivos profissionais ele decidiu disputar novamente uma cadeira na Câmara. Os advogados não podem exercer a profissão ao mesmo tempo que ocupam cargos no Poder Executivo.

Perguntado pelo Jornal do Ogunhê sobre sua posição nesse novo mandato, Marcelo disse que terá uma postura firme na cobrança de resultados na área da saúde e em políticas púbicas de geração de emprego, que entende serem as prioridades de Avaré nesses tempos de pandemia.

A respeito da mesa diretora da Câmara, Marcelo prefere que seja composta por vereadores mais experientes e vereadores novos, para dar equilíbrio e oportunidades para quem está começando agora. "Vou conversar com os novos colegas de parlamento para decidir meu voto no dia da eleição dos membros da mesa. A Câmara é um Poder muito importante e precisa de uma boa gestão, precisa criar uma agenda positiva com pautas relevantes, debater e encontrar as soluções para Avaré. Precisamos de uma Câmara forte e capaz de propor caminhos para o desenvolvimento da nossa cidade", disse.  

Veja Também