Pagamentos acima do valor de mercado são confirmados por secretário

Pagamentos acima do valor de mercado são confirmados por secretário Fonte da Foto: ilustrativa

Na excelente entrevista à Do Vale TV, Roslindo Machado foi muito bem questionado pelo jornalista Caio Augusto, que questionou os valores pago nos medicamentos pela Secretaria de Saúde.

Ele disse que a Prefeitura comprou 6.000 unidades de Midazolan a 150 reais por unidade e 700 unidades de Fentanil a 89 reais a unidade. O jornalista quis saber de Roslindo Machado porque a Secretaria de Saúde pagou esses valores, já que supostamente o preço médio do Midazolan é de 25 a 35 reais e do Fentanil é de 6 a 10 reais, valores muito mais baixos em comparação ao que a Prefeitura pagou.

A resposta do secretário foi meio irônica e ele admitiu que sabe que o preço está um pouco acima do mercado e disse que está garantido pelo jurídico, com documentação, com leis, etc. “Existe mesmo um preço acima do mercado porque todos estão se aproveitando disso”, disse na entrevista. Em outro trecho, disse que todo o processo foi correto e colocou na responsabilidade do Departamento de Compras a aquisição dos medicamentos.

Veja Também