Pandemia não acabou, todo cuidado ainda é pouco

Pandemia não acabou, todo cuidado ainda é pouco Fonte da Foto: Ilustrativa

Não fazendo alarde, muito menos sendo pessimista. A pandemia do coronavírus está entre nós, uma boa parcela da sociedade já tomou a primeira dose vacina e outra parcela até já tomou a segunda dose, mesmo assim todo cuidado ainda é pouco e não seria hora de relaxar.

Não sei se é por excesso de confiança, ignorância ou puro descaso... Mas muitas pessoas estão vivendo como se "não houvesse amanhã", muito menos a malfadada pandemia do coronavírus... E a maioria dessas pessoas, convive diretamente ou tem contato com outras pessoas... familiares, amigos e parentes, do grupo de risco.

Infelizmente, muitas pessoas do grupo de risco estão sendo contaminadas, correndo risco de morte e até morrendo, por conta desse comportamento lamentável. Todos concordamos: ninguém queria ter que passar por uma pandemia dessa, mas, cá estamos e precisamos cuidar de nós mesmos e respeitar o próximo.

Viveremos mais alguns meses com restrições, mas vai passar. Tudo passa. É preciso colaborar agora que o índice da pandemia está caindo, momento para ficar mais em casa e continuar a usar máscara e álcool gel, saindo de casa apenas por necessidade mesmo. Não jogue a máscara usada em qualquer lugar, pois não sabemos o que as pessoas que acham essas mascaras fazem com elas.

Veja Também