Polícia Militar de Botucatu descarta possibilidade de estarem na cidade

Polícia Militar de Botucatu descarta possibilidade de estarem na cidade Fonte da Foto: Facebook

A população de Botucatu amanheceu nesta sexta-feira, 31 de julho, ainda com sensação de medo e insegurança, gerados pelos ataques que uma quadrilha realizou na cidade na madrugada de quinta-feira. Mas para a polícia, a situação já está de volta ao normal, pelo menos para os moradores, já que os bandidos já não devem mais estar em Botucatu. Foi o que disse o subcomandante do 12º Batalhão da PM, Major Cagliari em entrevista ao programa Bom Dia Criativa nesta manhã. A matéria é do site Acontece Botucatu.

“Nós acreditamos que os criminosos já estejam fora da cidade de Botucatu, possivelmente pode haver um ou outro ainda, não podemos descartar essa possibilidade, então a gente trabalha com essa hipótese e, para isso, ainda temos equipes especializadas realizando buscas. A população sempre contribui muito com denúncias de pessoas em atitudes suspeitas na região e estamos averiguando todos os casos para que não fique nenhuma dúvida sobre a permanência de nenhum marginal na cidade de Botucatu”, falou Cagliari.

Além das equipes por terra e o helicóptero Águia, os policiais utilizaram drones, que fazem a varredura termal, ou seja, equipamentos que indicam a presença de pessoas pela temperatura do corpo no meio da áreas de matagal, porém, ninguém foi localizado.

“A gente percebe que a situação já está voltando à normalidade, mas ainda estamos com apoio de várias equipes de fora de Botucatu, como o Batalhão de Choque e o Grupamento Aéreo, que permanecerão durante alguns dias na cidade para que a gente possa fazer com que a população volte a sentir aquela sensação de segurança, que a gente espera que aconteça a partir de hoje, com a retomada normal das atividades na cidade”, disse.

Veja Também