Polícia resgata galos e apreende materiais usados em rinhas em Avaré

Polícia resgata galos e apreende materiais usados em rinhas em Avaré Fonte da Foto: divulgação/Polícia Civil

Um homem foi detido nesta quinta-feira, dia 26, na Vila Martins III, em Avaré, suspeito de promover rinha de galo.

Segundo o boletim de ocorrência, policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) foram averiguar uma denúncia anônima sobre a prática de rinha transmitida via internet. No quintal do imóvel, os agentes encontraram 18 galos presos em gaiolas individuais.

De acordo com a Polícia Civil, muitas aves estavam machucadas, e um homem que fazia a guarda dos animais informou à polícia que o proprietário dos galos morava em outro imóvel.

Os policiais foram até o local e encontraram vários materiais utilizados na rinha, entre eles uma "arena" portátil suja de sangue, uma máquina de cartão, apetrechos para briga de galo, além de seringas e diversos frascos de medicamentos, aparentemente anabolizantes.

Ainda segundo a polícia, o suspeito não estava no local, mas depois foi localizado e levado ao plantão policial. Ele será investigado em liberdade por maus-tratos, crime que prevê pena de detenção de até um ano e multa.

A Polícia Científica foi acionada e os galos foram levados para um criador da cidade até que o destino deles seja definido pelo órgão competente. A Polícia Ambiental também foi comunicada.

Veja Também