População não estaria colaborando com a quarentena

População não estaria colaborando com a quarentena Fonte da Foto: divulgação

De acordo com as informações de alguns médicos que atuam na saúde de Avaré, o que estaria ocorrendo é que uma boa parcela da sociedade não estaria colaborando com o seria mais eficaz contra o corona vírus, a quarentena. O que vem contribuindo para isso são as filas dos bancos, que colocam em risco a saúde de muita gente por não observarem o distanciamento mínimo seguro entre uma pessoa e outra.

A situação começa a ser alarmante essa semana quando o pico de contaminação deve crescer, como já citou o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O que precisa ser levado em consideração pela população é que em cidades que não está existindo casos absurdos de contaminação é porque a quarentena está sendo rigorosa e irão dar resultado.

O secretário de Saúde, Roslindo Machado, em entrevista à Paulista FM deixou muito claro que é necessário cumprir a quarentena para depois não chorar e pelo que vemos a população de Avaré parece não mostrar medo. O que se percebe é que a Prefeitura continua não atuando como devia nesse caso de pessoas andando pelas ruas, desnecessariamente, quando então o prefeito deveria agir como vem agindo a cidade de Arandu, colocando a polícia militar nas ruas.

Veja Também