Prefeito Bruno Covas diz que hoje nada abre em SP

Prefeito Bruno Covas diz que hoje nada abre em SP Fonte da Foto: internet

Bruno Covas, prefeito de São Paulo, reafirmou no sábado dia 30 de maio que as atividades comerciais veiculadas no plano de flexibilização da quarentena de combate ao novo coronavírus, anunciado pelo governador não serão retomadas a partir de hoje, segunda feira, primeiro de junho.

O prefeito paulistano explicou que o estado autorizou o município de SP que foi incluído na fase 2 da retomada às atividades comerciais mas ao ouvir da sua vigilância sanitária a flexibilização de cinco setores (atividades, imobiliárias, escritórios, comércio, shopping centers e concessionárias), esses  acordos precisariam  de homologação por parte da gestão municipal.

O prefeito Bruno Covas deixou claro que no dia 1º de junho, a prefeitura irá receber dos representantes dos setores envolvidos na retomada do comércio na cidade as propostas já publicadas no Diário Oficial do Município com as normas essenciais para o cumprimento dos acordos, como: regras de higiene e horários alternativos, entre outras determinações.

Bruno Covas informou ainda que todas as medidas passarão por triagem e, posteriormente, serão revistas pela vigilância sanitária para que os acordos sejam firmados. Portanto, nenhum empresário ou comerciante estará autorizado a abrir as portas imediatamente.

Covas disse que a quarentena continua e a pandemia não acabou e a partir de hoje, segunda-feira, dia primeiro de junho, vão estar recebendo as propostas de reabertura para que sejam estudadas.

Veja Também