Prefeito de Fartura é vítima de Fake News

Prefeito de Fartura é vítima de Fake News Fonte da Foto: arquivo

Começou a circular nas redes sociais ainda durante essa madrugada de ontem terça-feira, dia  4 de maio, e caiu como uma bomba atômica na cidade de Fartura, a falsa informação de que o prefeito Luciano Filé, havia sido flagrado em cenas íntimas com uma funcionária da prefeitura. As redes sociais ainda fervilham com a fakenews.

A falsa publicação foi uma montagem realizada certamente por alguém que entende de ilustração gráfica. “Uma montagem muito bem feita”, disse um designer experiente à redação do Portal. Além de envolver o prefeito e sua família, a postagem também envolve uma jovem farturense e o nome de um jornal, muito tradicional em Fartura e região.

Segundo amigos do prefeito, consultados pela redação do Portal Sudoeste Paulista, Luciano Filé está muito constrangido com a situação. Em viagem a São Paulo, o alcaide farturense disse a interlocutores que irá à justiça para que se chegue até os responsáveis pela maldade.

Ainda segundo amigos de Luciano, sua esposa, com quem tem um relacionamento sólido, há mais de 14 anos, está abalada com a situação, deveras constrangedora, principalmente pela postagem criminosa ter gerado comentários extremamente maldosos, nas redes sociais. “O prefeito foi vítima de uma notícia falsa e informa que a acusação é completamente infundada”, declarou um ente muito próximo.

Na postagem há somente uma imagem com foto e chamada da notícia falsa, como também um anexo em que mostra a foto da jovem funcionária pública. Ainda conforme interlocutores, assim que o prefeito retornar da capital paulista, irá tomar todas as medidas necessárias para responsabilizar os culpados.

Veja Também