Prefeito precisa antever e prevenir situações ao Coronavírus

Prefeito precisa antever e prevenir situações ao Coronavírus Fonte da Foto: arquivo

É nítido que estamos passando por uma crise sanitária nunca vista antes pela maior parte da população, a qual levou ao óbito de mais de 160 mil brasileiros e 20 avareenses, além de ter fechado pequenos negócios e empresas e levado milhares de pessoas a uma situação de desemprego. Mas, tratando-se em especial da nossa cidade de Avaré, a sugestão que vem de pessoas conscientes ao prefeito reeleito Jô Silvestre é para que ele proceda à circulação de caminhões-pipa para realizar dedetizações de hidróxido de cloreto nas vias urbanas e rurais do município.

É de conhecimento de todos que teremos um repique (ou segunda onda do coronavírus), embora não tenha nem terminado a primeira; não sabemos com exatidão quando haverá a chegada da vacina, bem como o seu registro perante a Anvisa. Então, seria prudente tomar uma medida nesse sentido para que consigamos reduzir circulação do coronavírus, também futuros óbitos e aumentos de internações em leitos de UTIs, os quais ensejariam o colapso no sistema de saúde e implicações medidas drásticas como o fechamento do comércio.

Caso não seja feito desde já, tudo isso acarretaria o fechamento de micro e pequenas empresas, fechamento de pequenos negócios, falta de  empreendimentos, desemprego, queda na arrecadação, desequilibro fiscal nas contas públicas, o que dificultaria até mesmo de cumprir despesas obrigatórias como folha de salário de funcionalismo, investimento do orçamento público 25 por cento em educação e 15 por cento em saúde.

São medidas recomendáveis ao prefeito Jô Silvestre e aos 17 prefeitos circunvizinhos, atendidos pela Saúde de Avaré e também aos que conosco fazem marco de fronteira - limite de municípios   Botucatu, Pratânia, Borebi e Lençóis Paulista. Seria uma ou será uma união de todos contra a Covid-19, em defesa da saúde e dos empregos. Vamos juntos promover a defesa da vida e da economia, pois prevenir é melhor que remediar.

Veja Também