Prefeito precisa anunciar critério do plano de imunização

Prefeito precisa anunciar critério do plano de imunização Fonte da Foto: ilustrativa

Tendo sido anunciado no dia de ontem, 17 de janeiro, que teve início da vacinação contra o coronavírus em São Paulo, seria importante o prefeito Jô Silvestre junto ao secretário de saúde elaborar criteriosamente um plano municipal de imunização, já que não se sabe quantos dias vai demorar para chegar a vacina e os insumos, através da logística do governo do estado, mas que pode ser breve.

A população não suporta mais o anseio da cobertura da imunização vacinal, tanto no aspecto de preservar vidas, saúde física e mental, bem como para a normalização das atividades, embora tenhamos consciência de que, mesmo com a cobertura vacinal, ainda deveremos observar os protocolos sanitários por algum tempo como o uso de máscaras, distanciamento social, até que 70 por cento da população esteja vacinada.

Por fim, é bastante relevante o prefeito Jô Silvestre e o secretário municipal de saúde virem a público informar a população sobre quando, como e onde acontecerá a imunização. No caso, interessante seria pensar mais no sistema drive thru para maior distanciamento dos idosos. É importante dizer que ninguém quer ensinar sobre como será feita a logística da saúde de Avaré, mas a preocupação maior é que a população tenha, o quanto antes, o conhecimento da logística que será empregada aqui.

De tudo isso, o mais necessário é a população ter a correta informação sobre os locais onde acontecerá a vacinação, através de jornais, sites, rádios para não ocorrer tumulto e correria e que a divulgação dos locais ocorra em grande escala.

 

Veja Também