Prefeitura de Ourinhos volta para à fase vermelha

Prefeitura de Ourinhos volta para à fase vermelha Fonte da Foto: siteG1

O avanço da pandemia do coronavírus fez com que a prefeitura de Ourinhos, através do prefeito colocasse a cidade na fase vermelha, depois do números de mortes, situação que também se refletiu na taxa de ocupação de leitos, sendo essa regressão observada pela própria prefeitura que não viu outra saída para o problema da pandemia do coronavírus que se alastra naquela cidade também.

De acordo com informações publicadas pelo G1, a Prefeitura de Ourinhos, cidade que foi rebaixada para a fase laranja do Plano SP na última sexta-feira dia 8 de janeiro, editou no fim da noite de terça-feira dia 12  decreto endurecendo ainda mais as regras da flexibilização e colocando a cidade, por sete dias, como se estivesse na fase vermelha. A Prefeitura editou um decreto que permite o   funcionamento apenas os setores denominados  essenciais, sendo essa medida sugerida pelo Ministério Público e o mais interessante é que inclui até 'toque de recolher'. Tudo isso pelo aumento de casos de infectados na cidade e pela alta ocupação de leitos hospitalares e falta de vagas na UTI.

De acordo com o decreto, ficam imediatamente suspensas pelo período de uma semana as seguintes atividades e serviços: imobiliárias; concessionárias e lojas de veículos; escritórios em geral; comércio em geral; shopping centers, galerias e estabelecimentos congêneres; estabelecimentos comerciais varejistas; casas noturnas, boates e similares; academias de ginástica; teatros, cinemas; casas de eventos; clubes esportivos e recreativos, associações recreativas e afins; playgrounds, salões de festas; bares, botecos, adegas e botequins; agências bancárias, excetuando-se o autoatendimento; salões de beleza e barbearias.

Igrejas e templos religiosos, exceto para realização de cultos e missas no sistema drive-in ou de forma on-line, limitado a cinco pessoas; áreas comuns dos condomínios, hotéis, motéis, pousadas e pensões; feira; instituições financeiras; cursos livres.

Veja Também