Prefeitura iniciou flexibilização do comércio com pé no chão

Prefeitura iniciou flexibilização do comércio com pé no chão Fonte da Foto: ilustrativa

O Comitê para o Enfrentamento do Coronavírus de Avaré já fez a sua primeira reunião depois da coletiva do governador, com algumas decisões que o Comitê considera importantes para a flexibilização gradual do comércio de Avaré, e começou com o pé no chão com muita consciência visto ao que ainda temos pela frente no enfrentamento ao coronavírus.

A reunião aconteceu na quinta-feira, dia 28 de maio, ficando estabelecido que bares e restaurantes não poderão abrir ainda, podendo funcionar somente no sistema delivery e drive-thru. As lojas de roupas poderão abrir mas não poderão utilizar de provadores.

Outra determinação é que esses comércios que vão abrir das 8 da manhã à 1 hora da tarde, horário determinado para funcionamento, mantenham álcool em gel disponível aos clientes e a obrigatoriedade do uso da máscara facial.

Também foi liberado o funcionamento de imobiliárias, concessionárias e escritórios no horário das 8 às 17 horas, medidas que vão ter validade por 14 dias começando dia primeiro de maio, podendo ser revistas essas condições dependendo da movimentação.

Por determinação ficam ainda proibidos o funcionamento de cultos religiosos em templos e igrejas. Também continuam proibidos a abertura de academias, eventos artísticos. Os serviços de transportes poderão voltar mas com a capacidade de 50%, valendo para taxis e serviços de aplicativos, tendo que fornecer álcool gel aos passageiros e todos com máscara facial seja o motorista e os passageiros.

Veja Também