Prefeitura não informa número de pessoas que estariam passando fome

Prefeitura não informa número de pessoas que estariam passando fome Fonte da Foto: ilustrativa

Já desde o início da pandemia quando o coronavírus começou a se alastrar o Jornal do Ogunhê vem tentando buscar informações sobre o número de pessoas que estaria em situação de pobreza extrema e até mesmo passando fome. Entramos em contato com a Secretaria da Promoção Social que nos informou que quem faz esse tipo de serviço é a Semads, que não atendeu à nossa ligação.

Tentamos através da Prefeitura receber informações mas a única repassada é que setor da Prefeitura estaria entregando cestas básicas e nada mais foi dito sobre o assunto, enquanto que, em outras cidades, existe um levantamento para saber as condições em que vivem essas pessoas e o que estaria sendo feito para resolver o problema.

É importante salientar que a população avareense sempre gostou de ajudar, razão para que, em tese, algumas pessoas estejam colaborando para que a fome seja amenizada, mas o inconformismo é que o poder público não informa a imprensa sobre qualquer levantamento que tenha sido feito e se as crianças estão, ao menos, indo se alimentar nas escolas.

A pandemia já avançou e explodiu em Avaré  e, mesmo assim, não conseguimos mais esclarecimentos da Prefeitura sobre as condições em que estão vivendo inúmeras famílias na periferia da cidade, que estaria sobrevivendo com doações de organizações particulares de Avaré. Afinal não é só pandemia que mata, fome também.

Veja Também